BMW R 1200 GS

BMW R 1200 GS

form solicite cotação

Agora produzida em regime de CKD no Brasil, a R 1200 GS está disponível com dois pacotes de opcionais.

O pacote Sport traz luz diurna, protetor de escapamento cromado, aquecimento de manoplas, controle de pressão dos pneus (RDC) e protetor de mão. Tudo para proporcionar mais conforto e segurança ao motociclista.

O pacote Premium traz todos os itens que o pacote Sport oferece e ainda Dynamic ESA, computador de bordo, preparação para GPS, piloto automático, suporte de malas laterais, sistema de iluminação em LED e rodas raiadas. Aqui, o destino é para grandes aventuras.

Você gosta de viagens longas e extremas? Seja no asfalto ou off-road, sobre pedras ou areias: esses são os novos desafios para a nova BMW R 1200 GS Adventure. Uma máquina para aqueles que querem testar seus limites e ir além, ou em resumo: uma motocicleta para aqueles que procuram aventura de verdade sem abrir mão de uma boa condução.

Atravesse qualquer tipo de terreno com uma adventure que atenda todas as suas necessidades. Dois modos de pilotagem estão disponíveis, o “Rain” e “Road”, tudo isso apenas com o acionar de um botão, proporcionando duas experiências de pilotagem distintas, como se fossem duas motocicletas em uma única. Outros modos de pilotagem estão disponíveis como opcional.

  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
  • BMW R 1200 GS
MODELO GS GS ADVENTURE
Tipo Motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e a ar. Motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e a ar
Diâmetro / curso 101 mm x 73 mm 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1.170 cc 1.170 cc
Potência máxima 125 hp (92 kW) a 7,750 rpm 125 hp (92 kW) a 7,750 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 125 Nm a 6,500 rpm 125 Nm a 6.500 rpm/min
Taxa de compressão 12.5:1 12.5:1
Preparação do combustível / gestão do motor Injeção eletrônica de combustível Sistema equipado com módulo + BMS-K Injeção eletrônica
Catalisador Esta motocicleta atende ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares - PROMOT (Estabelecido pelas Resoluções n°297 de 26/02/2002 e n°342 de 25/09/2003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA). Esta motocicleta atende ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares - PROMOT (estabelecido pelas Resoluções n° 297 de 26/2/2002, e n° 342 de 25/9/2003, do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA)
Velocidade máxima > 200 km/h Acima de 200 km/h
Consumo (90 km/h) -
Consumo (120 km/h) -
Combustível -
Alternador / Autonomia Gerador de 580 watts trifásico (potência máxima) 510 W trifásico
Bateria 12/ V/11,8 Ah, livre de manutenção. 12 V / 11,8 Ah, livre de manutenção
Embreagem Multidisco em banho de óleo com função antideslizante operada hidraulicamente Multidisco em banho de óleo com função antideslizante operada hidraulicamente
Câmbio Câmbio de seis marchas com dentes helicoidais Câmbio de seis marchas com dentes helicoidais
Transmissão Eixo Cardã Cardã
Quadro Quadro multitubular separável tipo treliça Quadro multitubular separável tipo treliça
Suspensão dianteira BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro
Suspensão traseira Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever com sistema hidráulico de ajuste contínuo de pré-carga da mola e retorno do amortecedor (Pacote Premium). Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever com sistema hidráulico de ajuste contínuo de pré-carga da mola e retorno do amortecedor (Pacote Premium)
Curso da suspensão dianteira / traseira 190 mm/200 mm 210 mm / 220 mm
Distância entre eixos 1,507 mm 1.510 mm
Trail 99.6 mm 92,7 mm
Ângulo da coluna de direção 64.5° 65.5°
Rodas Rodas de Liga Leve (Pacote Sport) e Rodas Raiadas (Pacote Premium) Raiadas
Roda dianteira 3.00 x 19" 3.00 x 19"
Roda traseira 4.50 x 17" 4.50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 R 19 120/70 R 19
Pneu traseiro 170/60 R 17 170/60 R 17
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes com diâmetro de 305 mm e pinça radial equipada com quatro pistões Freio a disco duplo com diâmetro de 305 mm, discos flutuantes, pinças de freio monobloco radiais com 4 pistões
Freio traseiro Disco único flutuante com diâmetro de 276 mm e pinça equipada com dois pistões Disco simples com diâmetro de 276 mm e pinça flutuante de pistão duplo
ABS Item de série ajustável de acordo com o modo de condução e com possibilidade de desativação integral ou parcial BMW Motorrad ABS
Comprimento (mm) 2,207 mm 2.255 mm
Largura (mm) 952,5 mm 980 mm
Altura (mm) 1,412 mm 1.450 mm
Altura do banco (mm) 850/870 mm (banco baixo: 820/840 mm) 890 / 910 mm
Curvatura das Pernas 1870/1910 mm (banco baixo: 1820/1860 mm) 1.950 / 1.990 mm
Peso em ordem de marcha 1) 238 kg 260 kg
Peso total permitido 450 kg 480 kg
Carga útil (com equipamento de série) 212 kg 220 kg
Capacidade do tanque de combustível 20 litros (total) 30 l
Reserva Aproximadamente 4.0 litros Aproximadamente 4.0 litros